Páginas

SOBRE MIM


Meu nome completo é Clessius Eduardo Gonçalves Cardoso, sou natural de Aparecida, interior de São Paulo, cidade famosa pelo turismo religioso e por possuir a segunda maior basílica do mundo (somente superada pela Basílica de São Pedro, no Vaticano). 

Nasci em 03 de maio de 1970, ano em que morreram Jimi Hendrix e Janis Joplin, o que não quer dizer grande coisa, no meu caso.

Desde o ginásio costumava me destacar em minhas redações, a ponto das professoras lerem minhas composições em voz alta na classe, para “mostrar como se faz uma redação”. Mas daí a pensar em escrever um livro, rolou muita água debaixo da ponte.

Em 2005 comecei a rascunhar o que viria a ser meu primeiro livro, Covil do Dragão, que ficou pronto onze meses mais tarde, e veio a ser publicado somente em 2010.

No dia seguinte comecei a escrever minha segunda obra, Alabama, que é a história de uma menina com poderes mutantes que enfrenta um alienígena comedor de gente (sutil, não?). Mais detalhes sobre Alabama também serão publicados neste Blog.

Em 2007, com dois livros na gaveta comecei a escrever contos, sendo que o primeiro deles, intitulado Carta de Um Lobo, recebeu menção honrosa no Concurso Literário ADC Embraer, concorrendo com mais de cento e vinte obras. Por sinal, esse conto é o primeiro a ser disponibilizado para vocês aqui.

Além de escritor, também sou músico, tive várias bandas, fui baixista, vocalista e guitarrista.